Ter uma empresa para chamar de sua é o sonho de muita gente por aí, certo? E não é à toa: imagine só poder tirar um plano do papel, ser o próprio chefe e buscar a tão desejada independência financeira? Mas, para ter sucesso nos negócios, é preciso muita cautela, planejamento e, principalmente, uma conta MEI que possa te ajudar nessa missão.

Já sabe como abrir uma conta para MEI? Conhece todas as vantagens desse tipo de conta? ? Então, olha só o guia que a Superdigital preparou para você:

Como funciona a conta para MEI?

As regras e condições para abrir um MEI são as mais variadas: ter faturamento de até R$ 81.000,00, não receber seguro-desemprego, não ser sócio ou proprietário de outras empresas, etc. Apesar disso, a conta para MEI é bem mais acessível do que parece. Quer ver só?

Tudo o que você precisa para abrir a sua conta é de um CNPJ (obrigatório e único para cada microempreendedor individual). Depois, muitos dos bancos e contas digitais pedem mais informações sobre a sua empresa — e ajudam a montar um perfil do seu negócio e do tipo de empreendedor que você é. ?

Esse tipo de conta foi pensado especialmente para facilitar as transferências e os pagamentos de fornecedores, funcionários, além de organizar melhor os gastos de uma empresa com mercadoria, vendas, etc. Simples, né?

? Leia também: Quanto custa abrir um MEI? 4 coisas que você precisa saber.

Vale a pena abrir uma conta para MEI?

Se você procura mais organização, agilidade e rapidez para o seu negócio, então a resposta é SIM. Além desses pontos, a conta MEI tem tudo que um bom empreendedor precisa. Confira mais motivos para abrir a sua hoje mesmo:

Motivo 1 para abrir a sua conta MEI — a primeira vantagem da conta MEI para o seu negócio é a praticidade em efetuar pagamentos, Pix, transferências e outros serviços financeiros. Por ser uma conta totalmente online, você pode dar adeus às longas filas de espera e burocracia. Afinal, tempo é dinheiro, certo? ?

Motivo 2 — um dos receios de muitos empreendedores é a segurança dos lucros da empresa: onde é mais seguro deixar o dinheiro? É preciso pagar mais taxas? Para acabar com essas dúvidas, uma conta digital para MEI pode garantir mais tranquilidade para o seu bolso, já que as poucas taxas são super baixas e tudo é feito de maneira sigilosa e segura.

Motivo 3 para abrir conta MEI — um dos erros mais comuns ao cuidar das finanças da empresa, é misturar os gastos e lucros pessoais com o profissional. No fim, o mais recomendado é ter uma conta para cada objetivo.

Motivo 4 — tenha mais controle do que entra e sai do seu caixa. Acompanhe todas as transações, pagamentos e depósitos na distância de um clique. Assim, fica mais fácil equilibrar todos os boletos e comprovantes em um só lugar, além de identificar o que demanda mais da sua atenção: funcionários, fornecedores, matéria-prima, etc.

Motivo 5 — Uma das vantagens da conta para microempreendedores é as condições exclusivas que cada banco oferece. Na Superdigital, por exemplo, os clientes podem participar do programa de pontos do Mastercard Surpreenda e ter acesso a diversos descontos e ofertas incríveis.

? Leia também: Diarista pode ser MEI? Como funciona? Nós te explicamos!

Qual a diferença entre a conta MEI e a conta PF?

A conta MEI e a conta para pessoa física (PF) são muito parecidas. Principalmente se for uma conta Superdigital. Isso porque, ao contrário de muitos bancos tradicionais, não é consultado o SPC/Serasa, score ou mesmo pedido algum comprovante de renda para abertura de conta.

Ou seja: caso você esteja com o nome sujo ou com as parcelas do DASN-SIMEI em atraso, pode respirar aliviado. A sua conta MEI ainda está garantida!

Uma das únicas diferenças entre elas está no processo de abertura de conta. Enquanto o modelo PF pede o CPF do cliente, a conta MEI foca primeiramente no CNPJ da empresa. Mas ainda é preciso ficar com os documentos pessoais à mão, beleza?

? Leia também: Quem tem nome sujo pode ser MEI? Conheça as regras.

Como abrir uma conta para MEI na Superdigital:

O primeiro passo para abrir a conta MEI é baixar o aplicativo da Superdigital neste link. Pode ficar tranquilo: o app está disponível tanto para Iphone quanto para Android. ?

Depois de baixar o app, escolha o tipo de conta que você deseja abrir. Para microempreendedor individual, siga a opção “Para minha empresa” e clique em “Quero essa” para a conta digital MEI grátis.

Até aí tudo bem? Então vamos para a próxima etapa: ao ler a introdução da conta MEI, clique em “Vamos lá” e siga as instruções de “Continuar” para falar mais sobre o seu negócio.

Acrescente o CNPJ da sua empresa e em seguida o nome dela.

Coloque o faturamento mensal aproximado e clique no botão continuar — pode ficar tranquilo, essa informação está segura com a gente.

Por fim, lembre-se de pegar os seus documentos pessoais, como RG e CPF, para concluir o cadastro. Ah, e não precisa se preocupar com burocracias: todo processo é rápido e você abre a sua conta MEI em minutos. Fala aí se não é top? ?

? Conheça todas as vantagens da conta digital aqui.