Saber lidar com o público, conhecer o seu produto e estar de olho nas tendências são apenas algumas das dicas sobre como ser revendedor, mas não para por aí. Confira abaixo dicas que te ajudarão a escolher o seu produto da melhor forma e assim conquistar e fidelizar a sua clientela. Bora conhecer mais?

O que faz o revendedor?

Se você já se deparou com alguma revistinha cheia de produtos à venda e nomes de pessoas em cima, você provavelmente conheceu um revendedor.

Sejam itens de beleza, vasilhas ou roupas, esse profissional é responsável por vender produtos de outras marcas e ter uma margem de lucro em cima de cada venda, que pode ser definida de acordo com a marca que produz a mercadoria ou pelo vendedor, que compra e acrescenta o valor da sua comissão.

? Leia também: Como revender roupas? 10 dicas para ter lucro nas vendas.

Como escolher o produto a ser vendido?

Para começar a ser um revendedor e ter lucro nas vendas, é preciso escolher com calma a sua mercadoria. Você pode começar pesquisando os valores no mercado, a concorrência e o que o público tem falado sobre. Depois, analise também:

? Você conhece bem o produto? Procure saber as características de cor e salteado. Dessa forma, você passa mais detalhes e responde a possíveis dúvidas de clientes.

? Já experimentou alguma vez? Ter credibilidade nas vendas é outra dica essencial para fidelizar a clientela. Caso seja a primeira vez revendendo um produto, experimente antes de criar um estoque e se frustrar com as vendas.

? Recomendaria a algum amigo próximo? Depois de pesquisar e provar que a mercadoria vale a pena, analise se você realmente recomendaria a algum familiar ou amigo próximo. Devido a essa relação de proximidade, eles podem servir como termômetro para as suas escolhas.

? Investir em algo momentâneo ou a longo prazo? Coloque na balança o que seria mais importante para você: uma tendência que pode sumir rapidamente ou algo que trará um retorno por um período maior? Quem se lembra dos spinners e brinquedos sensoriais para aliviar o estresse?

? Leia também: Como conseguir clientes? 5 dicas para seguir e o que não fazer.

Vale a pena ser revendedor?

Tá desempregado ou quer arranjar uma maneira de complementar a sua renda? Se a resposta é sim, vale a pena ser revendedor. A profissão te ajudará nesses dois casos, além de abrir um caminho de novas possibilidades no ramo.

? Mas atenção: é preciso estar preparado para lidar com cobranças, prazos e ter muuuuita organização. Sem esses três pontos alinhados, a revenda se tornará frustrante e não te ajudará da forma esperada, beleza?

? Leia também: Fiado só amanhã! Como cobrar um cliente que não paga?

Como ser revendedor? 3 dicas essenciais:

Agora que você já sabe como escolher o seu produto e conhece o que faz um revendedor, fique ligado nas dicas que separamos para você arrasar nas vendas:

• Tenha uma meta realista: definir um lucro esperado (mensal ou anual) te ajudará a ver os resultados do seu esforço, além de trazer um sentimento de satisfação! ?

• Separe o seu salário: especialmente para os revendedores autônomos, que não têm uma porcentagem de participação nas vendas definida. Lembre-se de reservar o dinheiro da mercadoria e outras despesas, e saiba o valor da sua mão de obra.

• Proteja as suas vendas: lidar com público também significa estar preparado para tentativa de golpes ou fraudes que podem surgir durante a venda ou até um “fiado” que ficou “pendurado” para depois. Veja aqui como proteger o seu negócio.

Precisando de uma renda extra? A Superdigital te ajuda!

Seja para mostrar as vantagens da conta digital ou para ajudar você a lidar com o seu dinheiro, a Superdigital está do seu lado.

Conheça o SuperProfissa, a frente profissionalizante que reúne tudo o que você precisa para se preparar para o mercado de trabalho, para se recolocar ou para fazer aquela graninha no fim do mês. Saiba mais aqui!