Quem não gostaria de dominar os segredos de como conseguir clientes e fidelizá-los, que atire a primeira pedra, certo? Se você tem dificuldade de atrair o seu público-alvo ou ainda não tem definida uma estratégia para aumentar as vendas, se liga nas dicas que a Superdigital preparou!

Ah, e pode ficar tranquilo: aqui você também vai encontrar as recomendações sobre o que não fazer para evitar que os clientes sumam do seu negócio. Pegue o papel e o lápis e bora conhecer mais:

O que atrai clientes?

Essa pergunta pode variar muito de profissional para profissional, já que tudo vai depender do seu ramo de atividade, do produto ou serviço que você oferece, da localização, etc. Apesar disso, podemos classificar duas grandes táticas para conseguir clientes. São elas:

• Descontos e ofertas: seja na primeira compra ou para produtos selecionados, ter promoções pode ajudar a atrair novos clientes para o seu negócio. O importante é ser realista e evitar táticas pouco atrativas ou que ainda estão acima do valor que a concorrência oferece, beleza?

• Fidelização: depois de conquistar novos clientes, o trabalho continua. Agora, para que eles retornem mais vezes e recomendem a sua empresa para outras pessoas, pense em táticas de fidelidade, como: canais de comunicação e aviso de promoções ou descontos exclusivos, atendimento de qualidade, etc.

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Como conseguir clientes? 5 dicas essenciais:

Anotou as duas táticas de cima sobre como conseguir clientes? ? Então confira mais 5 dicas para adotar no seu negócio e melhorar o faturamento:

1. Saiba vender o seu produto: para evitar que o seu cliente desista de uma compra ou fique com dúvidas sobre o seu produto, busque estudar as características, vantagens e o diferencial da sua mercadoria ou serviço oferecido.

2. Esteja presente nas redes sociais: criar stories, responder directs e ter posts criativos é essencial para conseguir clientes. Segundo dados da All iN | Social Miner, em parceria com a Etus e a Opinion Box, 37% dos usuários de redes sociais fazem visitas mensais a lojas digitais. Ou seja: oportunidade é o que não falta. ?

3. Conheça o seu público-alvo: essa dica não pode faltar na sua lista quando o assunto é como conseguir clientes. Entenda melhor o seu público, o que consomem, gostam e fazem, para depois criar uma tática efetiva de vendas ou atração para a sua marca.

4. Tenha um bom atendimento: conquistou todos esses clientes, mas não tem o suporte necessário para atender a toda essa demanda? Melhor reavaliar. Faça treinamentos, contrate novos profissionais e priorize a qualidade no atendimento, combinado?

5. Faça uma pesquisa de satisfação: se, por fim, você investiu em todas as opções acima e ainda não conseguiu muitos clientes, chegou a hora de fazer uma pesquisa de satisfação. Pergunte sobre a experiência de compra no seu negócio, o que poderia melhorar, e esteja aberto a críticas e sugestões.

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Como não afastar os clientes:

Como nem tudo são flores, é preciso ficar atento ao que não fazer na sua empresa que possa afetar o seu faturamento e, consequentemente, afastar a clientela:

Respeite o espaço do cliente, mas não abandone: você já deve ter passado pela experiência de entrar em uma loja e se sentir sufocado pelo vendedor, né? Isso é mais comum do que parece.

Para evitar esse incômodo, receba bem o seu cliente e saiba diferenciar alguém que gosta de conhecer e explorar a loja sozinho de alguém que busca ajuda e recomendação. Se mostre disponível para mais dúvidas e deixe um espaço confortável.

Evite agir na defensiva: para lidar diretamente com o público, é necessário paciência e muita cautela. Lembre-se que cada pessoa age de forma diferente e, em alguns casos, você será responsável por mediar a maneira como o cliente é atendido.

Cuidado ao interagir com os funcionários: especialmente quando há clientes no local. Tente não chamar atenção ou dar um feedback de forma informal, ou com a cabeça quente. Deixe passar e, se necessário, chame o funcionário para uma conversa após o atendimento.

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