Você é daqueles que não perde a oportunidade de fazer uma graninha? Que coloca a mão na massa, não tem medo de se arriscar em novos trampos e sempre pensa em alternativas para complementar a renda? Então chegou ao lugar certo! Veja abaixo como ganhar dinheiro no Carnaval e aproveitar a folia:

Como ganhar dinheiro no Carnaval?

Antes de partir para as ideias de renda extra no Carnaval, é bom ficar ligado nas dicas essenciais para lucrar nessa época e evitar prejuízos — especialmente se essa é a sua primeira vez. Vamos lá?

Faça as contas e saiba quanto investir — todo trabalho autônomo começa com algum pontapé, certo? E para que tudo se encaminhe, lembre-se de fazer uma pesquisa de mercado para os itens que deseja vender e estar atento à qualidade do seu produto.

#SuperDica: faça um teste para ver o rendimento dos produtos, o valor da sua mão de obra e quanto você cobraria a cada venda.

Seja organizado — o segundo passo para saber como ganhar dinheiro no Carnaval é ser organizado com o seu fluxo de caixa, transporte e outros gastos que o serviço pode gerar. Lembre-se de que é você quem está no controle de tudo.

? Veja como fazer um planejamento financeiro do zero.

Evite o “jeitinho brasileiro” — além de correr o risco de perder a sua mercadoria e sair no prejuízo, tentar lucrar na gambiarra não é o mais recomendado. Busque formas de se legalizar, locais seguros para comprar mercadorias e outros meios que não te prejudiquem financeiramente.

Tenha paciência — lidar com o público exige tato. Especialmente em eventos grandes, como o Carnaval. Tente ser paciente e esteja preparado para lidar com situações que envolvam pagamento, segurança, deslocamento etc.

Fique esperto com golpes e fraudes — além de saber lidar com os clientes, é preciso prestar atenção aos golpes ou tentativas de fraudes que podem afetar o seu bolso.
8 ideias para ganhar dinheiro no Carnaval:

Agora que você já sabe como se organizar para lucrar durante o Carnaval inteiro, chegou a hora de conhecer 8 alternativas para colocar em prática já neste ano.

#SuperDica: se organizar direitinho, é possível investir em mais de uma alternativa e ter uma renda maior. ? Olha só:

1. Venda ou aluguel de fantasias e adereços

Sabe aquele meme que viralizou ou aquelas frases que costumam bombar no Carnaval (oi, sumido!)? Transforme em tiaras, plaquinhas e até fantasias rápidas que podem ser vendidas até mesmo nos bloquinhos.

2. Maquiagens para festa

Esse trabalho vai envolver muita técnica e experiência, beleza? Afinal, conquistar uma clientela pelo seu serviço abre portas para outros momentos além do Carnaval. Fique de olho nas tendências do ano, monte um portfólio com algumas ideias e maquiagens que você já fez e que podem interessar para a galera!

3. Venda de gelo e/ou bebidas

Separe os destilados, as bebidas que fazem sucesso nas festas e o carrinho para venda. Caso prefira vender de forma mais segura, procure por empresas que credenciem os vendedores.

? Leia também: Vendedor ambulante vira alternativa para ter grana extra; saiba mais.

4. Aluguel de casa para temporada

Seja pela alta de turistas na cidade ou por pessoas que buscam mudar de ares durante a folia do Carnaval, alugue aquela residência que você usa apenas nas férias ou que esteja vazia nesse período.

5. Pet sitter ou dog walker

Uma das profissões inusitadas que têm gerado renda extra é o cuidado com gatos, cães e outros pets de estimação. Principalmente em épocas de viagens, quando os tutores ficam fora de casa e procuram profissionais que possam cuidar e passear com seus bichinhos nesse período.

? Leia também: Conheça 7 trabalhos inusitados para fazer uma grana extra.

6. Customização de abadás

Eles são presença confirmada na folia! E que tal aproveitar essa oportunidade segura para personalizar os abadás? Faça o teste com camisetas antigas e compartilhe com os foliões conhecidos.

7. Ser motorista de aplicativo

Por último, para ter uma renda extra no Carnaval, é possível trabalhar como motorista de aplicativo, seja com o seu carro ou com um veículo alugado. A recomendação é estar próximo e em horários de saídas de festas e bloquinhos, sempre atento às regras de trânsito para aquele dia e local.

8. Geladinho alcoólico

Outro item que é a cara do verão é o geladinho (ou sacolé, dependendo da região onde você está). No Carnaval, esse refresco ganha novos sabores para atender a folia toda. Se preferir, faça versões sem álcool e alcoólicas para atender todo público.

? Leia também: Procurando o que fazer para vender e ganhar dinheiro? Chega aí!

A Superdigital está aqui para descomplicar sua vida.

Seja para mostrar como ter uma renda extra no Carnaval ou para ajudar você a lidar com o seu dinheiro, a Superdigital está do seu lado.

Abra a sua conta digital de forma rápida e acessível, sem precisar enfrentar filas de banco e sem consulta no SPC/Serasa. Quer saber como? É só baixar o app da Superdigital neste link, se cadastrar e começar a usar!

Não vá embora ainda! Confira mais conteúdos para garantir a renda extra no fim do mês:

Como ser barbeiro? 5 dicas essenciais para iniciantes.
Cursos, clientes e mais: como ser designer de unhas?
Profissões sem faculdade? 9 alternativas para se profissionalizar.