Programado para o dia 16 de novembro, um dos serviços financeiros mais utilizados deve implementar novos limites, horários, cadastros e bloqueios que prometem ainda mais segurança aos usuários e prevenção de golpes e fraudes. Confira abaixo os detalhes das novas regras do Pix e não fique de fora.

Quais são as novas regras do Pix?

Anunciado em setembro pelo Banco Central, o Pix passou a ter novas regras para diminuir possíveis fraudes e tentativas de golpes financeiros. Essas mudanças vêm acontecendo aos poucos e a sua última atualização deve rolar agora, em novembro.

Pensando em facilitar esse processo de mudança e te ajudar a se adaptar aos novos horários e limites, a Superdigital separou um guia simples e rápido do que mudou no Pix:

Cadastro e aumento do limite

? O que mudou? Como falamos há algum tempo, é possível aumentar o limite do Pix, de acordo com as regras de cada banco. Agora, esse pedido de aumento terá um prazo mínimo de 24h e máximo de 48h.

Além disso, antes de fazer alguma transação acima do limite, será necessário cadastrar a conta que deve receber o valor, pelo menos 24 horas antes da transferência.

Notificações e bloqueio de transferências

? O que mudou? Pode ficar tranquilo, nem toda transferência feita pelo Pix será bloqueada. Na verdade, isso só será aplicado em casos suspeitos de fraude, em que uma movimentação incomum, com um valor alto, acontece. Mesmo assim, o cliente deverá ser notificado pelo banco e terá o bloqueio realizado por 72 horas.

Limite de valor para transferências noturnas

? O que mudou? Assim como funciona o horário de pagamentos e transferências por TED ou DOC, o Pix terá um novo limite de transações das 20h até as 6h da manhã. O objetivo é limitar possíveis golpes e roubos feitos nesses horários.

? Leia também: Pix com segurança: saiba como identificar golpes e fraudes.

Clientes Superdigital só têm vantagens!

Seja para mostrar as novas regras do Pix ou para ajudar você a lidar com o seu dinheiro, a Superdigital está do seu lado.

Abra a sua conta digital de forma rápida e acessível, sem precisar enfrentar filas de banco e sem consulta no SPC/Serasa. Quer saber como? É só baixar o app da Superdigital neste link, se cadastrar e começar a usar!

Curtiu o post sobre as novas regras do Pix? Então, você não pode perder:

Chave do Pix: como cadastrar e ativar a sua na Superdigital.
Quanto custa abrir um MEI? 4 coisas que você precisa saber.
• Embaçado! Conheça o golpe do motoboy e como se proteger.