Quem está procurando recolocação profissional conhece bem o processo e a ansiedade de mandar um currículo, torcer para ser chamado para a entrevista de emprego, se preparar e esperar a resposta do recrutador. Mas e quando essa candidatura não dá certo? É possível fazer algo a mais para se destacar? A resposta: é, sim. Vem que a Superdigital te mostra!

Buscando recolocação profissional? Confira: ?

Não existe uma fórmula mágica que vai garantir 100% aquele emprego desejado, mas é possível seguir algumas dicas importantes para ser lembrado e, consequentemente, ter um trabalho para chamar de seu.

Monte um currículo interessante e atualizado

O primeiro passo para conseguir uma recolocação profissional é, claro, manter o currículo atualizado com as suas últimas experiências profissionais ou cursos (sejam eles superiores, técnicos, etc).

Fique esperto, uma pesquisa, feita pelo portal Zety, indica que personalizar o seu currículo para a vaga desejada pode aumentar as suas chances de ser recrutado.

#Superdica: nada de mentir ou criar mil currículos por aí, beleza? Fortaleça os pontos importantes do seu perfil e as competências que façam sentido para o cargo.

Procure em sites de vagas de emprego

A famosa tática de imprimir o currículo e distribuir nas empresas, lojas, e até para o primo que prometeu te indicar no trabalho dele pode funcionar, mas sabia que existem sites com oportunidades para recolocação profissional que reúne recrutadores e candidatos no mesmo lugar?

E não esquenta, a maioria deles é bem simples de mexer. Esse é o caso do LinkedIn, uma rede social de negócios que te permite criar um perfil profissional, deixar visível para o RH das empresas e ainda se candidatar a muitas vagas.

#Superdica: se criar um perfil for muito confuso e complicado, vale pedir ajuda para os mais jovens ou conhecidos que entendam do assunto. O importante é não desanimar.

? Leia também: Posso trabalhar em dois empregos? Veja as principais regras.

Peça indicações de vagas

Não tem problema em pedir indicação para vagas de emprego, beleza? Sabe de um primo, amigo e conhecido que precisa de uma mão ou trabalha numa empresa importante? Chame pra trocar uma ideia, fale sobre as suas experiências e se mostre aberto para novas possibilidades.

Em muitos casos, existem vagas em aberto que tiveram poucas candidaturas ou empresas que aceitam recomendações de funcionários.

? Leia também: Dia do Economista: dicas para ser chefia do próprio dinheiro.

Treine para entrevistas

Vale na frente do espelho, da família ou do mozão. Treine antes de uma entrevista, pesquise as perguntas mais comuns, conheça mais sobre a empresa e saiba quais são os pontos fortes do seu currículo: de funcionário do mês até uma promoção no antigo trabalho.

#Superdica: não tem experiência profissional? Tranquilo! Coloque aquele bico na loja do tio ou curso profissionalizante que foi importante para a sua formação. Seja sincero, diga como essa vaga pode contribuir para você, além da sua vontade de aprender e contribuir para a empresa.

? Leia também: Saiba como guardar dinheiro mesmo ganhando pouco.

Considere um trabalho autônomo

A vaga não deu certo? Não desanime! Tente investir em uma renda extra enquanto procura por outras chances. Assim, você continua ativo no mercado e ainda garante uma grana na conta.

#Superdica: conheça bem o produto ou serviço que você pretende vender, combinado? Foque na qualidade, no tempo dedicado e, claro, no retorno financeiro que você espera receber. Conheça aqui mais dicas para ter uma renda extra e sair do vermelho.

? Leia também: A patroa tá on! Como abrir uma pequena empresa do zero?

Já conhece a conta Superdigital?

Seja para te ajudar a conseguir uma recolocação profissional ou reunir dicas de como lidar com o dinheiro, a Superdigital está do seu lado.

Abra a sua conta digital de forma rápida e sem burocracia ou consulta no SPC/Serasa. Quer saber como? É só baixar o app da Superdigital neste link, se cadastrar e começar a usar! Não fique de fora dessa. ?