Sabe aquela conta que você não movimenta há meses? Tanto tempo que até esqueceu da senha de acesso e agora tem receio de entrar e se deparar com alguma taxa de cobrança? Por mais que isso seja comum em muitos bancos, aqui na Superdigital é diferente.

Confira o que acontece com uma conta digital sem movimentações, quais benefícios você pode estar perdendo e o que fazer ao não conseguir logar no seu aplicativo.

Como funciona a conta digital?

A conta digital é um tipo de conta que te permite administrar e controlar seu dinheiro direto pela internet, seja utilizando um aplicativo ou site.

Ela é muito parecida com a famosa conta corrente, na qual você também consegue realizar saques, depósitos, transferências, Pix e muito mais. A diferença é que aqui o atendimento é 100% online, feito para quem não quer mais perder tempo com burocracia e filas de banco.

? Leia também: Adeus fatura! Como funciona o cartão pré-pago da Superdigital?

A Superdigital cobra taxa?

Não! Mesmo se a sua conta ficar parada, a Superdigital não cobra nenhum tipo de taxa de manutenção. Apesar disso, após alguns meses sem usá-la, é preciso depositar ao menos R$ 20 para reativar o seu acesso.

Tá confuso? Não esquenta, explicamos o passo a passo para reativar a sua conta logo abaixo. ?

O que acontece se não usar a conta?

Ao deixar de usar a sua conta digital, você fica de fora das promoções exclusivas dos parceiros Superdigital, além de não conseguir acumular pontos no Programa Mastercard® Surpreenda.

Também é possível assinar streamings de vídeos, músicas e até games e criar bolsos virtuais para guardar o seu dinheiro em segurança, usando o cartão virtual.

Vale lembrar que, depois de 90 dias sem movimentação, a conta digital é bloqueada :(, mas não definitivamente.

Como desbloquear a minha conta?

O primeiro passo para desbloquear a sua conta digital é entrar em contato com a Central de Atendimento Superdigital, seja por:

SMS: mande uma mensagem gratuita a qualquer hora com a palavra SUPER para o número 27595.

SuperAssistente Virtual: use o chat de suporte pelo app ou site.

Inbox: mande mensagem no Facebook da Superdigital Brasil.

Ou, se preferir, ligue pra gente:

☎ 4090 1450 (capitais e regiões metropolitanas).

☎ 0800 090 1450 (demais localidades).

#SuperDica: a Superdigital não realiza atendimento no Instagram. Caso receba qualquer mensagem no seu perfil, desconfie.

Depois de falar com o atendimento Superdigital, lembre-se de depositar, transferir ou fazer um Pix para a sua conta no valor de R$ 20 — não se preocupe, esse valor ficará disponível para ser usado como você quiser.

? Quer saber como ativar a sua conta digital? Confira o guia aqui.

Seja um cliente Superdigital

Quer uma conta que não pede comprovação de renda, análise de score de crédito e ainda é sem consulta no SPC/Serasa? Então vem ser Superdigital! Baixe o aplicativo aqui e cadastre-se.

Depois de falar um pouco mais sobre você e informar seus dados para cadastro, é só depositar uma quantia de dinheiro na sua conta (Fique tranquilo! O valor é estornado.), solicitar o seu cartão virtual e recarregá-lo com o valor que você quiser! Simples, né?