Foi-se o tempo das transferências e depósitos demorados, que caíam na conta apenas em dias úteis e precisavam de uma burocracia sem tamanho para acontecer. Mas, apesar dos avanços dos serviços financeiros, ainda é possível realizar transações erradas e acabar se perguntando: tem como cancelar um Pix? ?

Infelizmente, segundo o próprio Banco Central, a única maneira de cancelar um Pix é interromper a transferência antes de enviá-lo. Isso porque o diferencial do sistema é a rapidez e agilidade que ele oferece para os usuários: só é preciso ter uma chave cadastrada e dinheiro na conta, claro.

? Leia também: Pix tem novo limite de transferência: já sabe qual é o seu?

Fiz uma transferência errada, o que faço?

Como já explicamos por aqui, as transferências feitas para contas erradas ou com valores acima, ou abaixo do esperado, ainda que seja um Pix, não são de responsabilidade do banco. Ou seja: tudo vai depender do bom senso da outra parte que recebeu o valor transferido.

A opção mais viável para tentar reaver o dinheiro é entrar em contato com a pessoa. Você pode ir ao banco, explicar a situação e pedir que eles entrem em contato. Em alguns casos, também é possível usar a chave Pix como meio de comunicação — algumas pessoas utilizam o próprio telefone ou email como cadastro e explicar o erro cometido.

? Leia também: Débito ou crédito? Pix Parcelado! Veja como usar a nova função.

Como ser um cliente Superdigital?

Quer uma conta que não pede comprovação de renda, análise de score de crédito e ainda é sem consulta no SPC/SERASA? Então vem ser Superdigital! Baixe o aplicativo aqui e cadastre-se.

Depois de falar um pouco mais sobre você e informar seus dados para cadastro, é só depositar uma quantia de dinheiro na sua conta (Fique tranquilo! O valor é estornado.), solicitar o seu cartão virtual e recarregá-lo quando e com o valor que você quiser! Simples, né?