Procurando maneiras de fazer uma graninha extra durante os meses de março e abril? Que tal dar uma chance para um dos doces mais famosos e antigos que existe? Veja como fazer ovos de Páscoa para vender e quais são as principais tendências para investir em 2023.

Confira o passo a passo para dar início à fabricação caseira de ovos dos mais variados tipos, formas, cores e sabores. Você pode acompanhar todas as dicas abaixo e ainda fazer o download completo da trilha dos Ovos de Ouro:

Como fazer ovo de Páscoa para vender?

Separamos em 5 passos como pode funcionar a produção dos ovos, armazenamento, venda etc. Olha só:

1. Definição dos produtos

Ter um cardápio definido é o ponto inicial para fabricação caseira de doces. No caso dos ovos de Páscoa, é possível analisar as tendências para o ano (você encontra algumas logo abaixo!) e também no que o seu público está mais interessado.

#SuperDica: crie uma cartela de produtos mais enxuta, com ovos de Páscoa que você já experimentou ou tem algum grau de familiaridade. Lembre-se que quanto mais opções, maior o gasto com ingredientes.

2. Compra de ingredientes

Fazer uma pesquisa de mercado antes da produção dos doces é a segunda recomendação na hora de fazer ovos de Páscoa para vender.

#SuperDica: escreva as receitas e some a quantidade de ingredientes necessários. Assim, você saberá a quantia de rendimento, os gastos esperados e quais locais têm preços mais acessíveis.

3. Precificação

Essa é uma dúvida comum dos trabalhadores autônomos! Afinal, existem diversas maneiras de precificar, calcular as despesas, mão de obra, e criar uma margem de lucro, por exemplo: ?

• Calcule todos os ingredientes das receitas, com base no rendimento, e divida o resultado pela quantidade de ovos de Páscoa feitos.

Lembre-se de somar também a embalagem, taxa de entrega (se houver) e mão de obra. Neste último caso, o valor pode ser subjetivo — alguns profissionais recomendam adicionar aos gastos 20% ou 30% no preço total do produto.

#SuperDica: para pedidos em grande quantidade ou em valores altos, o recomendado é cobrar um “sinal” (pagamento parcial antecipado) para evitar prejuízos maiores, como ter um estoque de itens perecíveis sem serem vendidos.

? Leia também: Despesas fixas e variáveis: tudo o que você precisa saber.

4. Armazenamento

Por se tratar de alimentos, é preciso ter cuidado redobrado com a produção e o armazenamento dos ovos de Páscoa.

#SuperDica: mesmo que seja uma produção caseira, o Código de Defesa do Consumidor também é aplicável aqui. Por isso, informe o prazo de validade e a composição do produto (se tem lactose, glúten etc).

5. Venda

Compartilhe o seu contato para as pessoas saberem onde te encontrar. Defina um horário de atendimento e estipule até quando aceitará encomendas.

#SuperDica: utilize as redes sociais, tenha um cartão de contato em mãos ou abuse da criatividade, adicionando o seu contato na própria embalagem dos doces. Pergunte se o pedido agradou o cliente e se existe a possibilidade de recomendação dos seus produtos. ?

? Leia também: Como conseguir clientes? 5 dicas para seguir e o que não fazer.

Ideias de ovo de Páscoa para vender em 2023

Entre tantas opções de doces para vender, é comum ter dúvidas sobre em quais produtos investir no seu negócio. E, se a caixa de perguntas nas redes sociais e conversas com conhecidos não trouxe a resposta final, não esquente. Veja algumas tendências para ficar de olho este ano:

• Ovo de Páscoa de colher;
• Ovo de Páscoa cartoon;
• Ovos de Páscoa com produtos típicos da sua região;
• Ovos de Páscoa veganos;
• Ovos com mensagens personalizadas;
• Miniovos de Páscoa;
• Ovo de Páscoa sem açúcar e fitness;
• Ovos tradicionais — com novos formatos, orelhinhas de coelho etc.

? como fazer o download completo da trilha dos Ovos de Ouro com todas as #SuperDicas.

A conta digital que facilita a vida do empreendedor.

Já imaginou uma conta para pessoa jurídica com manutenção gratuita, cartão Mastercard® Internacional e até 5 cartões virtuais para você usar para comprar na internet? Ela existe e tá aqui, na Superdigital.

Diminua o tempo que você gasta realizando pagamentos e outras burocracias em filas de banco! Conheça a solução Superdigital para empresas.