Você é do tipo de pessoa que sabe negociar bem? Consegue achadinhos super baratos e de boa qualidade? E se a gente te contasse que é possível transformar todo esse talento em um negócio rápido e lucrativo? Veja abaixo como montar um brechó do zero e sem gastar muito.

Por que investir em brechó?

A Superdigital já reuniu diversas ideias de renda extra por aqui: você encontra desde doces para vender até dicas para designer de unhas que querem se destacar na profissão. Na maioria das vezes, é preciso ter um investimento considerável, além de cursos profissionalizantes para entrar no ramo.

No caso de como abrir um brechó, esse investimento pesa menos no bolso e não é preciso profissionalização para poder seguir com o negócio. Essa é, inclusive, uma das principais vantagens de se trabalhar com a venda de roupas usadas: a quantidade de opções disponíveis e o retorno dos investimentos a curto prazo.

?Leia também: Como revender roupas? 10 dicas para ter lucro o ano todo

Como montar um brechó do zero? 5 dicas essenciais:

Agora que você já sabe as vantagens de abrir um brechó, chegou a hora de se planejar e organizar todos os próximos passos.

Saiba o tipo de roupa que você vai vender: algumas lojas de roupas usadas preferem vender apenas roupas femininas, masculinas, infantis ou exclusivamente sapatos. Caso você tenha facilidade em administrar todas essas categorias, esteja preparado para a procura dos itens e a organização geral.

#Superdica: hoje, é possível encontrar cada vez mais roupas estilo unissex, uma forma criativa de agradar diversos clientes e que pode ser uma característica única do seu brechó.

Procure por peças que podem ser vendidas no seu brechó: ‘garimpar’ roupas faz parte da rotina de quem quer trabalhar na área. Isso inclui ir até outros brechós, participar de bazares e até anunciar a compra de roupas usadas, seja por meio das redes sociais ou de anúncios online.

Considere abrir uma loja física ou online: lembre-se do ditado “Quem é visto, é lembrado!”. Como você vai estar começando, não se preocupe em abrir uma loja enorme, na rua mais movimentada da cidade, ou mesmo contratar alguém só para cuidar do brechó online.

?Leia também: Como conseguir clientes? 5 dicas para seguir e o que não fazer

Comece com um lugar pequeno, de preferência que não cobre aluguel, como a garagem da sua casa ou a de um amigo. No caso do brechó virtual, crie um perfil na rede social que você acredita ter mais potencial — evite ter mais de uma conta para evitar muita manutenção, combinado?

Confira se a peça está em bom estado de uso: sim! Vale conferir a costura, o acabamento, os zíperes e os botões que precisam (ou não) serem trocados. Leve em consideração que itens com defeitos costumam ser vendidos a um preço menor e demandam melhorias e mão de obra.

Limpe e organize todas as roupas e todos os sapatos: por fim, mas não menos importante, lave, passe e organize por tamanho todos os produtos do seu brechó.

Uma das razões das pessoas terem receio em comprar roupas usadas é o estado de conservação e limpeza das peças, por isso, tenha total atenção a essa parte.

A Superdigital está aqui para descomplicar sua vida.

Seja para mostrar como montar um brechó e ganhar dinheiro ou para ajudar você a lidar com a sua vida financeira, a Superdigital está do seu lado.

Abra a sua conta digital de forma rápida e acessível, sem precisar enfrentar filas de banco e sem consulta no SPC/Serasa. Quer saber como? É só baixar o app da Superdigital neste link, se cadastrar e começar a usar!