Esfriou, né? Além de aproveitar para ficar debaixo das cobertas, que tal descobrir o que vender no inverno e lucrar com essas oportunidades de negócio?

Se no friozinho você automaticamente deseja um chocolate quente e tirar os cachecóis do armário, provavelmente entende do que estamos falando. Afinal, existem produtos e serviços que bombam ainda mais nessa estação.

Por isso, a Superdigital separou dicas certeiras para quem precisa de renda extra, aproveitando os clássicos do inverno para conquistar seus futuros clientes.

É possível fazer renda extra no inverno?

A resposta é sim! Com o frio chegando, surgem mais e mais interessados em renovar o guarda-roupa para suportar as temperaturas baixas. Sem contar aquelas comidas clássicas que ficam ainda mais gostosas no inverno.

Esses são apenas alguns exemplos quando o assunto é o que fazer para vender no inverno. E junto dos produtos que são tendência na estação, as pessoas buscam por mais praticidade na hora de contratar serviços.

Isso significa que se você trabalha com cabelo, unhas, organização de ambientes, alimentação etc, pode levar essas soluções práticas até a casa de seu cliente. Assim, ele não tem a desculpa do frio para deixar de fazer o que precisa.

Para quem vai começar do zero, existem outras ideias que são verdadeiras campeãs de vendas, trazendo um dinheiro a mais no fim do mês com pouco orçamento. ? Saiba como ganhar dinheiro na internet.

O que vender no inverno: 5 dicas de negócio

Na hora de escolher produtos para vender no inverno, é possível ir além do básico e garantir um diferencial para o seu cliente. De qualquer forma, os clássicos da estação sempre funcionam, e vale a pena investir neles para ter a renda extra que você precisa.

Roupas e acessórios de lã

Os trabalhos artesanais em tricô ou crochê são um sucesso de vendas, já que as roupas quentes não podem faltar no inverno. Para faturar ainda mais, vá além dos modelos tradicionais e busque acompanhar as tendências de moda, como novos modelos de gorros e cachecóis. Outra pedida é combinar diferentes produtos em kits especiais, para aumentar a média de gastos de seus clientes.

? Leia também: Como revender roupas e ter lucro o ano todo.

Sopas e comidas quentes

Você sabia que o corpo realmente necessita de mais calorias no inverno para se manter aquecido? Por isso, as sopas e caldos são produtos certeiros, principalmente acompanhados de um bom pão artesanal. Se você quer inovar, pode apostar também em carnes assadas, massas, escondidinhos e outras preparações quentinhas.

? Descubra como fazer marmitex para vender em qualquer época do ano. 

Fondue e receitas doces

Chocolate, eu só quero chocolate! O tradicional fondue tem um espaço garantido no inverno, mas você também pode vender outras preparações com chocolate, como bebidas cremosas e bombons. Já pensou em combinar o fondue com uma garrafa de vinho? Está aí uma opção criativa para conquistar de vez os seus clientes.

Roupinhas para pet

Os animais de estimação também sentem frio, né? E com o inverno próximo, muitos donos buscam roupinhas para aquecer os bichinhos. Você pode aproveitar o sucesso do mercado pet para também produzir camas feitas com tecidos quentinhos e até mesmo calçados e gorros. Ah! Use a criatividade para criar roupas temáticas, como fantasias para outros animais, com temas da cultura pop e muito mais.

Cuide da sua vida financeira com a Superdigital

Além de colocar em prática todas as dicas sobre o que vender no inverno e faturar muito, conte com a Superdigital para descomplicar a sua vida financeira em todos os momentos.

Abra uma conta digital sem burocracia, sem precisar enfrentar filas de banco e sem consulta no SPC/Serasa. Quer saber como? Baixe o app da Superdigital aqui, se cadastre e comece a usar!