Qual é o melhor momento para ter uma renda extra do que aproveitar as datas comemorativas, certo? Além das vendas saltarem, nesse período aumenta também o interesse do público por presentes originais e criativos. Pensando nisso, veja abaixo 7 ideias do que fazer para vender no Dia das Mães e faturar uma graninha.

Ah, e se você tem medo de se arriscar e pôr a mão na massa, pode ficar tranquilo. A Superdigital separou opções que podem ser feitas sem muita complicação, mesmo com o orçamento apertado, ok?

Por que investir em presentes para o Dia das Mães?

Todos os anos, datas especiais como o Dia dos Namorados e a Black Friday agitam o mercado, que busca oferecer promoções, descontos e condições exclusivas para os clientes. E isso não é por menos. Em 2021, as vendas do Dia das Mães cresceram em mais de 22%, se comparadas ao ano anterior.

Mas você deve estar se perguntando: “E como se destacar entre tantos concorrentes?”, “Como conseguir uma boa clientela?” e “Por onde começar?”.

O primeiro passo para saber o que vender no Dia das Mães é conhecer bem as opções a serem vendidas — suas qualidades, diferenciais e por que alguém compraria (originalidade, criatividade e surpresa podem ser alguns dos motivos).

Segundo, estude bem o mercado e saiba o que tem dado certo, quais são os presentes saturados ou tendências que podem bombar este ano. Com isso, você conseguirá se planejar melhor.

Por fim, lembre-se das razões que te fizeram investir na área, seja uma nova fonte de renda, um complemento para as finanças ou uma oportunidade de começar um novo trampo.

? Leia também: Procurando o que fazer para vender e ganhar dinheiro? Chega aí!

O que fazer para vender no Dia das Mães?

Agora que você conhece os benefícios de aproveitar o Dia das Mães para complementar a renda, chegou a hora de conferir 7 ideias de presentes para criar e vender nessa data:

Caixa surpresa — elas bombaram há algum tempo, mas continuam sendo uma opção de presente acessível e criativa. Neste caso, tente incluir doces, firulas e lembrancinhas com mensagens personalizadas como diferencial.

Café da manhã e outras cestas — perfeitas para surpreender a mamãe logo cedo. Monte um cardápio, organize como serão feitas as entregas e fique atento ao prazo para não se enrolar, ok?

Bentô cake e sobremesas — esse bolo fofo e criativo aparece na lista de doces para vender por ser sucesso nas redes e por viralizarem pelas mensagens engraçadas e personalizadas. Então, que tal fazer alguns docinhos com as frases de mães mais conhecidas? Vou contar até 3, hein… ?

Presente nostalgia — com uma data tão especial e emocionante, nada melhor do que criar uma opção de presente que mexa com o coração das mamães e, claro, dos filhos. Faça kits com fotos, cartas personalizadas e itens que possam dar aquela saudade dos bons tempos!

Almoço do Dia das Mães — parecido com a ideia dos doces para vender, neste caso você também criaria opções de cardápio para servir ou entregar diretamente na casa da mãe, evitando que ela precise se preocupar com o almoço de domingo.

Buquê e arranjo de flores — essa ideia do que fazer para vender no Dia das Mães é um clássico que não falha. Para sair do básico, experimente arranjos de flores secas, que preservam o presente por mais tempo, e acrescente também doces, como trufas e bombons.

Roupas mãe e filha(o) — um pijama, uma roupa para sair ou até calçados estão entre as alternativas para presentear tanto a mãe quanto o(a) filho(a) nesta data. Ótimo para impulsionar as vendas e lucrar ainda mais! ?

? Leia também: Como ter uma renda extra em 2022? Dicas para sair do vermelho.

Precisando de uma renda extra? A Superdigital te ajuda!

Seja para mostrar ideias sobre o que vender no Dia das Mães ou para ajudar você a lidar com o seu dinheiro, a Superdigital está do seu lado.

Conheça o SuperProfissa, a frente profissionalizante que reúne tudo o que você precisa para se preparar para o mercado de trabalho, para se recolocar ou para fazer aquela graninha no fim do mês. Saiba mais aqui!