O período de fazer a declaração de Imposto de Renda (IR) já começou e é super importante ficar de olho em quais são as mudanças e novidades desse ano. Quando chega essa época, muita gente fica tensa e preocupada com como vai cumprir com essa burocracia. Um jeito de facilitar essa tarefa é ficar por dentro de quais foram as mudanças no Imposto de Renda 2020.

Continue acompanhando e saiba como essas mudanças vão afetar você!

Imposto de Renda 2020: saiba quais foram as principais mudanças

A Receita Federal apresentou algumas novidades para o Imposto de Renda 2020, como uma mudança que envolve a contribuição previdenciária patronal de empregados domésticos e outra relacionada a informações complementares. Vamos explicar as duas mudanças principais:

1. Nesse ano a contribuição da previdência patronal dos empregados domésticos passou a ser dedutível, isto é, as empresas que pagam contribuições sociais, como INSS, não vão precisar declarar esse valor no Imposto de Renda. Com isso, vai deixar de ser possível se beneficiar de até R$ 1.251,00 do incentivo fiscal;

2. A segunda mudança se refere ao fato de agora ser obrigatório incluir informações complementares quando se trata a alguns tipos de bens, como imóveis (data de aquisição, área, IPTU e outros dados), veículos (número de registro, por exemplo), entre outros. Conta corrente e aplicações financeiras também precisam ter informações complementares.

Sabemos que fazer a declaração do Imposto de Renda (IR) 2020 é uma tarefa bem chata, mas a Superdigital está aqui para descomplicar sua vida financeira. A Superdigital é uma conta digital feita pra todo mundo, até mesmo quem está negativado! Vem descobrir um jeito mais fácil de mexer com seu dinheiro!