Quem nunca sonhou em ter R$ 1,5 milhão na conta? Quitar todas as dívidas, comprar um imóvel para chamar de seu, ter aquele carro zero, ajudar a família, gastar o dinheiro com viagens… Independente de qual seja o seu objetivo, é só falar na possibilidade de ter uma graninha sobrando que os sonhos começam a aparecer, né?!

Apesar do prêmio de R$ 1,5 milhão despertar os sonhos de muitos brasileiros, sabemos que ter esse valor em mãos não é tão fácil assim. Mas o que fazer quando recebemos um dinheiro inesperado? Seja um abono, um aumento salarial ou empréstimo pago, é preciso muito planejamento financeiro e, acima de tudo, controle.

Como gastar dinheiro sem pesar no bolso?

Uhul! Imagine que você acabou de conferir a sua conta digital e se deparou com uma surpresa maravilhosa: aquele parente finalmente pagou o que te devia, a restituição do Imposto de Renda caiu e você está com saldo positivo. Agora começa a parte mais difícil. Como gastar o dinheiro de forma saudável, sem sair no prejuízo?

1 - Organize e pague as suas dívidas

O desejo de quitar todas as dívidas, limpar o nome e poder dormir tranquilamente, sem precisar pensar nos boletos atrasados, é o sonho de mais da metade dos brasileiros que foram negativados nos últimos meses.

Com dinheiro sobrando na conta, esse sonho fica ainda mais próximo de se tornar realidade. Procure regularizar a sua situação e até mesmo contar com a ajuda de especialistas em finanças para deixar os boletos em dia.

2 - Comprar ou alugar um imóvel?

Se você também quer sair do aluguel e ter uma casa para chamar de sua, a hora é agora. Segundo especialistas, o setor imobiliário começou a ganhar força este ano e tende a crescer ainda mais nos próximos meses.

Para sair do aluguel e finalmente ter a sua casa própria, a recomendação é dar preferência a imóveis bem localizados, seguros e acessíveis. Considere também os gastos necessários para manter a sua residência.

3 - Cuidado ao emprestar dinheiro para familiares e amigos

Que o brasileiro é um dos povos mais solidários do mundo, a gente já sabia. Por isso, não é de se estranhar que, ao receber um dinheiro extra, corremos para ajudar familiares e amigos próximos.

Apesar da intenção ser boa, é preciso tomar muito cuidado ao fazer empréstimos altos que podem causar prejuízo ao bolso. Tenha sempre em mente quanto é possível contribuir para ajudar alguém, quando e como você receberá esse valor de volta, sem sair prejudicado.

4 - Aplique o seu dinheiro

Investir parece um bicho de sete cabeças para você? Fique tranquilo, você não está sozinho nessa. Pesquisas apontam que apenas 3% dos brasileiros investiram em ações no ano passado, seja pela dificuldade em investir ou pelo receio de perder dinheiro.

Mas não é preciso deixar o valor parado na poupança por toda a vida. Contar com a ajuda de especialistas na hora de investir pode garantir um retorno muito maior, fazendo o seu dinheiro circular e gerar lucro para a sua conta.

5 - Invista em viagens e lazer

O seu bem-estar deve ser a prioridade. Ao gastar dinheiro com lazer e viagens, você investe também na sua saúde, diminuindo o estresse e até mesmo os riscos de doenças cardíacas.

Se você ainda está em dúvida sobre para onde viajar, saiba que Orlando, nos Estados Unidos, é um dos principais destinos dos brasileiros quando o assunto é viagem. Lá está um dos parques mais famosos do mundo, o sonho de consumo de muita gente.

Seja cliente Superdigital e receba descontos exclusivos

Agora que você já sabe como gastar dinheiro de forma segura e saudável, é hora de abrir a sua conta na Superdigital. Aqui você encontra descontos exclusivos para clientes negativados e ofertas incríveis para o seu bolso, tudo rápido e sem burocracia.