Quem é MEI também pode aproveitar a Black Friday para vender mais e sair lucrando nessa data tão importante para quem tem um negócio. Mesmo sendo um microempreendedor, dá pra ter o sucesso garantido nessa data especial!

Quer saber como? É só seguir essas estratégias de como se preparar para vender mais na Black Friday e ter um ótimo mês de vendas. 

Como se preparar para vender mais na Black Friday

Com bastante organização, planejamento e sabendo divulgar a sua marca, até mesmo quem é um Microempreendedor Individual consegue tirar uma graninha a mais na Black Friday.

Esse pode ser o momento ideal para crescer com as suas vendas e atrair novos clientes seja você um dono de loja online ou um MEI que presta serviços, como cabeleireira, esteticista, serralheiro, pintor, entre outros. Sabendo planejar direitinho os seus descontos e promoções, a sua Black Friday vai ser de grandes negócios!

Olha só como você que é um MEI pode se preparar para a Black Friday:

1. Cuidado com as promoções: você pode ter prejuízo

É bem legal fazer promoções para atrair clientes, né? Mas é importante saber como fazer essas promoções para que você não tenha prejuízo no futuro. Por isso, entenda até qual ponto tudo bem de você colocar um produto ou um serviço com oferta sem prejudicar o seu negócio.

2. Faça um atendimento que deixe os clientes felizes

Sabe aquele atendimento que é tão, mas tão bom que faz com que os clientes voltem sempre para comprar com você? Fazer um atendimento assim na Black Friday é um jeito de conseguir vender mais porque isso pode ser um diferencial para que mais gente decida comprar com você.

Use o WhatsApp, o Facebook e o Instagram para ter um canal direto com seus clientes. Assim, você fica pertinho de quem compra o seu produto e deixa a comunicação mais simples, rápida e direta.

3. Divulgue os descontos de Black Friday do seu negócio na internet

Se você quer chamar a atenção de todo mundo nessa Black Friday, divulgue os seus descontos na internet – as redes sociais estão aí para isso. Pode ser os seus produtos ou os seus serviços, o importante é sair por aí mostrando que os descontos serão imperdíveis.

Para ficar ainda melhor, use a sua clientela para trabalhar a seu favor! Você pode pedir para que os seus clientes ajudem a compartilhar as postagens e, assim, chegar em mais gente que possa se interessar no que você está oferecendo.

Nesse momento também é muito importante entender o que os seus clientes estão querendo e procurando para oferecer as promoções de acordo com o seu público-alvo. Fique ligado nisso, beleza?

4. Seja bastante organizado

Para quem é MEI, vender em grandes quantidades ou atender muitos clientes de uma vez pode ser algo complicado, já que se trata de uma pessoa só – ou duas, no máximo – por trás de uma marca. Mas isso não é impossível se tiver bastante organização antes, durante e após a Black Friday.

Para isso, saiba organizar o seu estoque, os pedidos que forem chegando no dia da Black Friday e as entregas. Se você é um MEI que oferece serviços, mantenha a sua agenda organizada para poder atender todo mundo.

Além disso, também dá pra contar com as ferramentas que existem na internet e que te ajudam a se organizar, como o Todoist, o Trello e tantas outras que são grátis e super funcionais.

Você que é MEI sabe como emitir nota fiscal? A gente explica tudinho aqui. E sobre o Imposto de Renda para MEI, você tem dúvidas? Então, dá uma olhadinha nesse post.

Conta grátis para quem é MEI

A Superdigital possui uma conta digital MEI, que é ideal para quem está começando um negócio próprio e não quer ter custo de manutenção. Essa conta te dá mais praticidade para mexer com o dinheiro do seu negócio porque é 100% online, ou seja, você resolve tudo pelo App.

E o melhor é que até mesmo quem tem nome sujo pode abrir sua conta porque é sem comprovação de renda, sem análise de crédito e sem consulta ao SPC/Serasa. Baixe agora o App (PlayStore ou AppStore) e em menos de 10 minutos sua conta estará criada! 

Veja mais dicas para aumentar as vendas na Black Friday

➚ Como Vender mais na Black Friday: 5 estratégias infalíveis

➚ 5 dicas de como vender pela internet

➚ 5 dicas de como divulgar sua marca na internet