Você tem vontade de ter o seu próprio negócio, formalizar o seu trabalho, ter um CNPJ e poder emitir notas fiscais? Então abrir um MEI – Microempreendedor Individual – é uma boa opção para você. Com o MEI, você tem direito a diversos benefícios e se preparar para realizar o sonho de ter um negócio de sucesso.

Continue lendo e saiba direitinho como abrir um MEI para ter a sua própria empresa ou para formalizar seu trabalho. Você vai ver como é tudo bem fácil e simples. Vem com a gente! ;)

Entenda como abrir um MEI

O Microempreendedor Individual, MEI, é o cadastro de Pessoa Jurídica, criado para quem tem o sonho de abrir o seu próprio negócio, poder formalizar o seu trabalho ou até mesmo sair do desemprego, criando oportunidades e atraindo novos clientes.

Com o MEI você encontra várias vantagens, como contratar um funcionário e ter um CNPJ (Cadastro Nacional de Pessoas Jurídicas) para abrir uma conta digital própria para a sua empresa.

Além disso, quem é MEI tem acesso aos direitos de profissionais registrados, como aposentadoria, ficar afastado por problemas de saúde sem deixar de receber, licença-maternidade e muitos outros benefícios. Ah, e você paga apenas uma taxa mensal que vai de acordo com a sua atividade de trabalho.

Abrir um MEI é bem simples e totalmente online. Quem quer se formalizar como MEI não paga nada para a abertura do cadastro e em poucos passos já consegue o seu CNPJ.

Confira quais são os passos para ser MEI

O primeiro passo para abrir um MEI é exercer uma das atividades permitidas, ter mais de 18 anos, não receber seguro-desemprego, faturar até R$ 81.000,00 por ano e não ser sócio ou proprietário de outras empresas.

Você se encaixa nesses requisitos? Então vamos lá!

Acesse o site Portal do Empreendedor e clique em Quero Ser > Formalize-se. Em seguida, você estará no Portal do Brasil Cidadão e, se você já tem um cadastro, coloque o seu CPF e a senha. Caso não tenha, clique em Fazer Cadastro. Com esse cadastro, você poderá voltar para o Portal do Empreendedor e clicar mais uma vez em Formalize-se.

Complete o cadastro com os seus dados e, com tudo preenchido, você terá o CNPJ da sua empresa. Simples assim, viu?

Olha só como abrir uma conta digital para quem é MEI é superfácil

Aqui na Superdigital não tem enrolação: é tudo online e rápido. Com a gente, você tem a sua conta digital MEI em menos de 5 minutos e encontra vários recursos para cuidar do seu dinheiro com mais praticidade do que nos bancos tradicionais.

Passo 1 – antes de preencher o cadastro com os seus dados, vamos pedir que você escolha a sua assinatura. Se você é MEI - Microempreendedor Individual, a melhor opção vai ser a conta Superdigital MEI.

Clique em Microempreendimento (MEI) e depois em Vamos Lá! Agora, você seguirá para o próximo passo.

Passo 2 – nessa etapa, vamos nos conhecer melhor. Preencha o seu cadastro com os seus dados pessoais: nome completo, CPF, data de nascimento, sexo, e-mail e endereço. Aqui você também vai definir a sua senha de acesso da sua conta digital Superdigital MEI.

Depois, você vai precisar enviar uma foto do seu documento. Pode ser RG ou carteira de motorista (CNH), ok? Essa parte é totalmente digital para deixar tudo muito prático para você.

O passo 2 continua com algumas perguntas sobre a sua empresa. Você vai precisar preencher o cadastro com o CNPJ, razão social e escolher uma das opções sobre o faturamento mensal da sua empresa. Clique em Continuar e nos vemos no passo 3.

Passo 3 – falta bem pouco para você terminar o seu cadastro da conta Superdigital MEI. No passo 3 vamos definir os detalhes sobre o seu cartão, como a senha que você usará quando fizer compras em algum dos milhares de estabelecimentos que aceitam a bandeira Mastercard®.

Pronto! A sua conta digital Superdigital MEI está criada. Faça um depósito em sua conta para receber o seu cartão físico em casa. Ele chega em até 10 dias úteis.

Conta pra todo mundo. ;)