Preocupado com aquele estoque parado? Quer bater as metas de fim de ano com rapidez? Que tal aproveitar uma das datas mais aguardadas pelo mercado? Veja abaixo 5 dicas essenciais sobre como vender na Black Friday e lucre o mês de novembro inteiro!

Você, empreendedor que ainda não conhece a Black Friday, não pode perder essa oportunidade para vender mais e conseguir ter um fim de ano mais tranquilo!

Como vender mais na Black Friday?

1- Reveja o estoque do seu negócio.

Se você quer vender mais na Black Friday, é importante que os seus produtos despertem o interesse ou a necessidade do cliente. Pensando nisso, reveja quais itens estão parados, quais precisam ser reabastecidos e se o seu negócio está preparado para o dia 25 de novembro.

#SuperDica: para facilitar o processo, fique atento aos produtos que apresentaram maior crescimento em anos anteriores e veja quais concorrentes estão se saindo bem nos preparativos da Black Friday.

? Veja como atrair mais clientes e aumentar as vendas!

2-  Avalie os preços do mercado.

Antes de estipular um preço, pesquise o histórico de preço de cada produto para não ficar atrás de seus concorrentes e então, poder oferecer descontos exclusivos para a sua clientela. Utilize sites comparadores de preço como Zoom, Buscapé e Google Shopping e entenda como o mercado precifica seus produtos nessa época do ano.

Leia também: Mercado, clientes e mais: veja como fazer um plano de negócios.

3- Invista nas redes sociais.

Se você quer chamar a atenção de todo mundo nessa Black Friday, é importante que você divulgue suas promoções e as redes sociais estão aí para isso. Faça posts com suas ofertas exclusivas da Black Friday e leve seus clientes para o site! Investir em vídeos interativos mostrando os produtos também é uma boa estratégia.

Leia também: A gente te dá um Tok: como ganhar dinheiro nas redes sociais.

4- Diversifique os meios de pagamento.

Ofereça ainda mais comodidade para os seus clientes além das opções físicas, como os meios de pagamento digitais. Isso ajuda seu cliente a ter mais formas de pagamento e parcelamento e pode atrair mais clientes para sua loja.

? É na faixa! Conheça o Pix para empresas na Superdigital.

5- Tenha uma conta MEI Superdigital.

A Superdigital temuma conta digital MEI que é ideal para quem está começando um negócio próprio e não quer ter custo de manutenção. Essa conta te dá mais praticidade para mexer com o dinheiro do seu negócio porque é 100% online, ou seja, você resolve tudo pelo app.

E o melhor é que até mesmo quem tem nome sujo pode abrir sua conta, porque é sem comprovação de renda, sem análise de crédito e sem consulta ao SPC/Serasa. Baixe agora o app (Play Store ou App Store), cadastre-se e, em menos de 10 minutos, sua conta estará criada!

? Saiba tudo sobre conta para MEI: como funciona, vantagens e mais.