Já imaginou se há mais de 12 anos, quando o Orkut era uma das redes sociais mais usadas pelos brasileiros, existisse um cartão virtual? Comprar produtos online, no conforto de casa, de forma rápida e prática? A sorte é que hoje isso é possível e o melhor: sem consulta no SPC/Serasa e sem precisar de internet discada!

Se você ainda não conhece o cartão virtual ou para que ele serve, pode ficar tranquilo, a Superdigital separou um guia prático e recheado de nostalgia para te deixar por dentro de tudo. Confira:

O que é um cartão virtual?

Com o cartão virtual, não tem segredo: ele nada mais é do que um cartão com função de crédito ou de débito que funciona da mesma forma que o cartão físico. Mas, assim como as redes sociais, o cartão virtual tem um diferencial de compras e transações feitas exclusivamente online (tá on?).

Ah, e tem mais: ao ativar sua conta na Superdigital, por exemplo, você pode solicitar não só um, mas até cinco cartões virtuais! Tudo isso sem nenhuma complicação ou burocracia.

? E como funciona o cartão virtual?

Se você é membro da comunidade que ama compras online, curte uma praticidade e não tem tempo a perder, então o cartão virtual é perfeito para você. Para usar o seu é bem simples, basta cadastrá-lo em sites, aplicativos, serviços ou em qualquer outra transação que não exija a leitura da tarja ou chip do cartão.

Também é preciso ficar atento se o local aceita o cartão Mastercard® e se você possui saldo suficiente na conta, beleza?

Leia também: Como assinar diversos streamings sem cartão de crédito.

? Vantagens de usar o cartão virtual:

Utilizar cartões virtuais tem algumas vantagens que podem te ajudar muito no dia a dia, olha só:

+ Praticidade: em caso de roubo, perda ou cancelamento de um cartão físico, o cartão virtual continua funcionando. Além disso, em muitos sites e apps, você possui a opção de gravar o número do cartão para compras futuras, evitando fazer novos cadastros. Simples, né?

+ Segurança: o cartão virtual também oferece uma proteção extra contra golpes virtuais, sites falsos, fraudes e clonagens. Caso algo aconteça, é possível cancelar e criar outro cartão em minutos.

+ Organização: para evitar confusões e ter mais controle financeiro, você ainda consegue criar um cartão virtual para cada tipo de compra online: delivery, streaming, corridas, compras, etc.

❤️ Como pedir um cartão virtual?

O 1º passo para solicitar o seu cartão virtual é baixar o aplicativo (na Play Store ou na Apple Store) e abrir sua conta digital.

2º passo: depois de abrir a sua conta, faça um depósito de R$ 20 por boleto ou transferência bancária. Não esquenta, esse valor não é uma taxa e continuará disponível para uso.

3º passo: vá em “Cartões” e depois clique em “Pedir ou associar cartão''.

4º passo: agora, escolha qual cartão virtual você quer usar e clique em confirmar.

5º passo: escolha um apelido para seu cartão virtual para você conseguir encontrá-lo com maior facilidade.

#SuperDica: utilize termos como “streaming” ou “delivery” para facilitar esse processo.

6º passo: digite a senha de quatro dígitos do seu cartão.

7º passo: confirme os dados do seu novo cartão virtual e… ?????????! Agora você já pode usar seu cartão para comprar online.

Usar apenas cartão físico é coisa do passado! Viu como é fácil pedir o seu cartão virtual? E o melhor de tudo: clientes Superdigital não pagam anuidade; não existe limite para compras; e muito menos consulta de score. A conta para todo mundo!

Como ser um cliente Superdigital?

Seja para mostrar como pedir um cartão virtual ou para ajudar você a lidar com o seu dinheiro, a Superdigital está do seu lado.

Abra a sua conta digital de forma rápida e acessível, sem precisar enfrentar filas de banco e sem consulta no SPC/Serasa. Quer saber como? É só baixar o app da Superdigital neste link, se cadastrar e começar a usar!